CHECK LIST

Documentos para Recebimento de outra Contabilidade

1- Documentos Base:

- Contrato social Consolidado e alterações (se tiver);
- Documentos dos sócios (RG, CPF, comprovante de residência);
- Alvara de Funcionamente e Licenças (se tiver);
- Número de Inscrição municipal;
- Numero de Inscrição Estadual ( se tiver);
- CRC do Antigo Contador Responsável.

 
2- Acessos e Senhas:

- Certificado Digital com senha;
- Senha de Acesso ao cadastro da prefeitura municipal.;
- Dados de Acesso do Seguro Desemprego Web;
- Código de acesso ao sistema do Simples Nacional.


3. Escrituração Contábil:

- Balanço Patrimonila ultimos 5 anos (ou desde a abertura do CNPJ);
- DRE ultimos 5 anos (ou desde a abetura do CNPJ)
- Balancetes Mensais (ano atual)
- DRE Mensal (ano atual)
- Livro Razão;
- Livro Diário.
-Extratos bancários desde a abertura da empresa;
- Notas fiscais recebidas dos fornecedores;


4- Comprovantes de pagamentos de tributos:

- Comprovants de pagamento das obrigações fiscais (FGTS, INSS, DARF, ISS,  taxas trabalhistas e sindicatos).


5- Levantamentos dos empréstimos e financiamentos:

- Contratos de empréstimos e/ou financiamentos que você contraiu.
- Lista de todas as dívidas e dos parcelamentos pendentes perante a Receita Federal e PGFN.


6- Departamento Pessoal:

- Formulário de Informações do FGTS e da Previdência Social inclui detalhes sobre os contratos de trabalho que a organização tem em vigor, bem como os salários associados.
- Recibos de pagamento aos funcionários assinados, vale transportes, férias, rescisão;
- Procuração no Conectividade Social;
- Procuração no portal do e-Social e portal E-CAC;
- Procuração no Empregador Web e senha de acesso do Empregador Web;
- Documentos da SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social);
- Última DIRF enviada;
- Última RAIS enviada;
- GFIPs enviadas correspondentes aos últimos 12 meses;
- Relatório de médias e relatório das folhas de pagamento dos últimos 12 meses detalhados;
- Rescisões calculadas dos trabalhadores desligados;
- Relatório de programação de férias com o detalhamento dos períodos aquisitivos.
- Relatório da evolução de cargos e salários dos funcionários.